Um homem de 41 anos, identificado como Marcos Eduardo de Aguilera e Silva, foi morto a tiro no início da tarde desta quinta-feira (2), em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Conforme o site Campo Grande News, ele estava em surto e tentou suicídio no banheiro de sua casa, utilizando uma serra elétrica e outra ferramenta.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), no último dia 22 de dezembro, Marcos já havia tentado tirar a própria vida. Na ocasião, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao hospital, mas recusou transferência para Campo Grande e decidiu ir embora, afirmando não querer tratamento.
Nesta quinta-feira, o homem voltou a entrar em surto e a família acionou o Samu, que constatou que ele estava trancado no banheiro da residência. Diante da situação, os socorristas solicitaram apoio da PM.
Ao chegar ao local, os policiais tentaram dialogar com Marcos, que, percebendo a presença da equipe, começou a ameaçá-los. Apesar do uso de balas de borracha para contê-lo, ele avançou contra os militares e foi atingido por um disparo.
Marcos foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A perícia e a Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos de praxe.