25.8 C
Três Lagoas
domingo, 5 de janeiro de 2025

Gusttavo Lima anuncia interesse na Presidência e gera reações de Bolsonaro e Caiado: “Traição”

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou a intenção de concorrer à Presidência da República em 2026, surpreendendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). A declaração foi considerada por ambos como uma “traição”.

Fontes próximas a Bolsonaro e Caiado afirmaram que nenhum deles tinha conhecimento das ambições presidenciais de Lima. “O meu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”, declarou o cantor, por meio de sua assessoria, em resposta à CNN. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Metrópoles.

Em conversas anteriores, Lima teria manifestado interesse apenas em uma candidatura ao Senado, conforme relataram interlocutores. O mesmo tema teria sido discutido com Caiado durante uma celebração do aniversário do cantor nas ilhas gregas.

Nesta quinta-feira (2), Caiado afirmou à CNN que vê com “normalidade” a possibilidade de Lima disputar a Presidência. Gusttavo Lima, que apoiou publicamente Bolsonaro nas eleições de 2022, também recentemente defendeu o coach Pablo Marçal (PRTB) como candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024.

Apesar de sua assessoria negar contatos formais com partidos, membros do União Brasil e do PP, liderado por Ciro Nogueira, confirmaram sondagens. Antes de declarar-se possível candidato ao Planalto, Lima já havia explorado uma possível filiação ao PL, partido de Bolsonaro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.