Em Rio Verde de Mato Grosso, Marcos Eduardo de Aguilera e Silva, de 41 anos, foi morto por policiais militares após um surto. Segundo o site Top Mídia News, o incidente ocorreu depois que ele tentou se suicidar com uma serra elétrica e, em seguida, tentou atacar os policiais.
Na quarta-feira (1º), Marcos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após o primeiro surto e ferimento. Apesar de ser informado sobre a necessidade de transferência para Campo Grande devido à gravidade da lesão, ele se recusou a ser transferido e deixou o hospital.
Na quinta-feira (2), Marcos teve outro surto e tentou se matar novamente, agora com uma serra elétrica e outra ferramenta de trabalho. A família, preocupada, acionou o Samu, que encontrou Marcos no banheiro da residência. Os socorristas, então, pediram o apoio da Polícia Militar.
Ao chegar, os policiais tentaram negociar com Marcos, mas ele começou a ameaçar a equipe. Ele saiu do banheiro e avançou contra os policiais, que, para tentar conter a situação, usaram bala de borracha. No entanto, Marcos seguiu em direção aos agentes e acabou baleado.
Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. A Perícia e a Polícia Civil estiveram no local para investigar as circunstâncias do caso.