Uma boca de fumo localizada ao lado de uma escola estadual na Rua Oswaldo Campesato, em Nova Andradina, foi desativada por equipes da Polícia Civil após diversas denúncias.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo site Campo Grande News neste último sábado, as autoridades receberam informações, semanas atrás, sobre movimentações suspeitas no local. Em resposta, o Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou monitoramentos para observar as atividades na residência.
Na manhã da última sexta-feira (3), durante a vigilância, os policiais flagraram o momento em que um homem entregava um objeto através do portão para alguém dentro da casa. Após a transação, o homem foi abordado pelos policiais e afirmou ser usuário de drogas.
Ele declarou ter recebido maconha de um indivíduo da residência e estava com uma porção da substância embalada em plástico filme.
A equipe seguiu até a casa, onde foi recebida por cães da raça pitbull, que inicialmente tentaram atacar os policiais. Após acalmarem os animais, os agentes realizaram buscas no imóvel, que abrigava dois moradores.
Durante a vistoria, foram encontrados uma balança de precisão, sete celulares sem nota fiscal, R$ 75,00 em dinheiro e um rolo de plástico filme. Um dos residentes também portava uma pequena quantidade de maconha.
Segundo o boletim, Bruno de Souza Brites confessou ter entregado a maconha ao usuário abordado, mas negou a venda, alegando ter dado o entorpecente de graça. Ele também afirmou que nenhum dos outros moradores ou frequentadores da casa estava envolvido na comercialização de drogas.
O grupo foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.