36.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Polícia Civil prende suspeito de assassinato de jovem de Três Lagoas em Selvíria

A equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Três Lagoas prendeu, na quinta-feira (2), Guilherme Josué Pena Alves, conhecido como “Dom”, de 18 anos, pelo assassinato de João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos.

Conforme o site Campo Grande News divulgou na última sexta-feira (3), o crime ocorreu em novembro do ano passado, e o corpo da vítima foi encontrado ao lado de um carro nas margens da MS-112, em Selvíria.

Guilherme foi identificado como suspeito durante as investigações. Em 29 de novembro, sete dias após o crime, a Polícia Civil divulgou um cartaz com sua foto como procurado. Ele chegou a se apresentar na delegacia, confessando o assassinato, mas foi liberado por não estar mais em flagrante.

Durante o depoimento, Guilherme apresentou versões contraditórias, e a polícia passou a investigar a participação de um terceiro indivíduo, apontado como o possível mandante do crime. Com base nas evidências, a Justiça expediu a prisão temporária de Guilherme e autorizou mandados de busca em endereços relacionados a ele e ao suposto mandante.

Na operação, celulares e computadores foram apreendidos. Guilherme foi levado à delegacia para novo depoimento, enquanto o suposto mandante do crime segue sendo procurado. Ambos poderão responder por homicídio triplamente qualificado.

O caso

João Pedro Ferreira dos Santos foi encontrado morto em 22 de novembro do ano passado, por volta das 15h30, por um morador do assentamento São Joaquim, que acionou a Polícia Militar. O corpo estava próximo a um Renault Clio preto, com placas de Araçatuba (SP), e apresentava uma marca de tiro na cabeça. Ele foi encontrado de costas, próximo ao pneu dianteiro do veículo.

No local, a perícia encontrou uma cápsula de pistola calibre 380 e uma pequena poça de sangue. Inicialmente, o caso foi registrado como morte a esclarecer, mas foi reclassificado como homicídio.

De acordo com os peritos, o corpo estava no local há cerca de 24 horas. João Pedro era morador de Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.