Um homem, de 36 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (7), em Nova Andradina por utilizar um rádio comunicador de forma ilegal.
Conforme o site Midiamax, a Polícia Militar (PM) havia sido acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego em um estabelecimento, mas quando os militares chegaram ao local, não havia energia elétrica, o que teria cessado o som alto.
No entanto, ao verificar a caminhonete Ford/Ranger do homem, os policiais encontraram um rádio comunicador acoplado próximo ao câmbio.
O proprietário da veículo foi solicitado a apresentar a documentação que autoriza o uso do equipamento, mas ele alegou que não possuía. Ao ser solicitado a ligar o aparelho para verificar o funcionamento, o homem tentou descaracterizar o uso do rádio, arrancando a frente do aparelho.
A tentativa de ocultar a ilegalidade foi em vão, e o homem foi preso e levado à Delegacia da Polícia Federal de Dourados, juntamente com o rádio comunicador.
A PM informou que o equipamento estava sendo utilizado de forma ilegal, e o proprietário não possuía a devida autorização para seu uso.
O caso será investigado pela Polícia Federal, e o homem pode responder por crimes relacionados ao uso indevido de equipamentos de comunicação.