A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um jovem de 21 anos, natural de Mato Grosso do Sul, suspeito de assediar e abusar sexualmente de crianças no município de Paranavaí (PR).
Conforme o Correio do Estado divulgou na última terça-feira (7), a homem era gerente de um “trenzinho da alegria” e utilizava sua posição para se aproximar das crianças e cometer os atos ilícitos.
De acordo com a Polícia Civil local, famílias de pelo menos três vítimas, com idades entre 9 e 11 anos, fizeram denúncias após descobrirem mensagens e fotos enviadas pelo suspeito. Essas evidências confirmaram os crimes de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Em um vídeo gravado pela Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, Gilson Matos, relatou que o suspeito enviou mensagens para uma das crianças enquanto o boletim de ocorrência estava sendo registrado, tentando atrair a vítima para cometer o crime novamente. Isso demonstra a natureza “criminoso e predatório” do suspeito, que já responde por outro crime de abuso sexual infantil em Mato Grosso do Sul.
A Prefeitura de Paranavaí interditou a atuação do trenzinho da alegria, citando a violação da ordem pública e segurança, o comprometimento da segurança do serviço e a proteção de crianças e adolescentes. Essa decisão foi baseada nos itens considerados durante a concessão da licença de funcionamento.
A prisão do suspeito e a interdição do trenzinho da alegria são medidas importantes para garantir a segurança e o bem-estar das crianças em Paranavaí. A Polícia Civil continuará investigando o caso e trabalhando para proteger as vítimas e evitar que outros crimes semelhantes ocorram.