Um trágico incidente ocorreu na zona rural de Tianguá, município no interior do Ceará, na última quinta-feira (9), quando o ex-vereador e empresário Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita, morreu após ser atacado por dezenas de abelhas em seu sítio. A vítima tinha 70 anos e estava fazendo a limpeza de um terreno que seria usado para agricultura quando ocorreu o acidente.
De acordo com informações divulgadas pelo site Metrópoles, Eudim Pirrita teria ido ao sítio para preparar um terreno para a agricultura. Ao manusear uma máquina, ele teria atingido uma árvore com uma colmeia, liberando as abelhas que estavam dentro. Os insetos, sentindo-se ameaçados, atacaram o ex-vereador, cobrindo seu corpo.
Imagens registraram o ex-vereador andando com o corpo coberto pelos insetos, mostrando a gravidade do ataque. A cena é chocante e demonstra a intensidade do ataque das abelhas.
Eudim Pirrita foi socorrido por pessoas que estavam nas redondezas e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, onde recebeu atendimento de urgência. No entanto, apesar dos esforços dos médicos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O ex-vereador foi vereador de Tianguá por quatro mandatos não consecutivos, sendo o último entre os anos de 2013 e 2016. Sua morte foi lamentada pela Prefeitura do município, que prestou condolências à família e amigos.
A Prefeitura do município de Tianguá divulgou uma mensagem de condolências, dizendo: “Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor”. A morte de Eudim Pirrita é um trágico acidente que dejará uma lacuna na comunidade de Tianguá.