Um caso de violência familiar foi registrado na noite da última sexta-feira (10) no bairro Balmant, em Cassilândia, quando um jovem de 20 anos foi detido após agredir o próprio pai, de 49 anos. Além disso, o jovem foi encontrado com uma pequena quantidade de cocaína, o que levou a uma acusação adicional de porte de drogas para consumo pessoal.
De acordo com a Polícia Civil informou ao site MS Todo Dia, vizinhos informaram sobre uma briga na Rua Waldir Pereira Maia, onde pai e filho estavam em luta corporal. No local, além dos envolvidos, estavam a avó e a tia do autor, que tentavam separar a confusão.
A discussão começou após o pai questionar o motivo de o filho ter chegado mais cedo do trabalho, o que levou o jovem a ficar irritado e agredir o pai com socos, chutes e tapas, além de ameaçar buscar uma faca.
A polícia foi chamada para intervir na situação e, após contornar o jovem, o encaminhou para atendimento médico devido a um ferimento no antebraço. Durante a revista, os policiais encontraram uma trouxinha de cocaína, pesando aproximadamente 2,4 gramas, escondida em sua cueca. O autor admitiu ter consumido a droga e ingerido cerveja.
Após o registro do boletim de ocorrência, o jovem foi liberado. O caso foi registrado como vias de fato e porte de drogas para consumo pessoal. A liberação do jovem foi possível devido à natureza do delito, que não é considerada grave o suficiente para justificar a prisão. No entanto, o caso pode ter consequências legais para o jovem, especialmente se ele for condenado por porte de drogas e agressão contra o pai.