Uma mulher de 21 anos foi presa no último sábado (11) em Ivinhema por extorsão, após exigir R$ 5 mil de uma vítima para não expor informações de “ordem pessoal” sobre ela.
De acordo com a Polícia Civil informou ao site Midiamax, a vítima procurou a delegacia para denunciar a autora, que estava exigindo a transferência do valor para não divulgar o conteúdo comprometedor.
Os agentes da polícia realizaram diligências e identificaram que a responsável pela extorsão era uma mulher que morava em Nova Andradina. A polícia foi até o município e prendeu a suspeita, que confessou o crime após a prisão.
Com a confissão, a polícia conseguiu esclarecer o caso e prender a autora, evitando que ela continuasse a cometer crimes semelhantes.
A Polícia Civil alerta que não se deve enviar dinheiro ou ceder a extorsões, pois isso pode encorajar os criminosos a continuar com essas práticas. Além disso, a polícia destaca a importância de denunciar quaisquer casos de extorsão ou chantagem, para que as autoridades possam tomar medidas para proteger as vítimas e prender os responsáveis.
Com a prisão da mulher, a polícia espera que isso sirva de exemplo para outros criminosos e que as vítimas se sintam seguras para denunciar esses crimes.