O Hospital Municipal de Brasilândia recebeu, nesta última segunda-feira (13), a visita de Maria Angélica Benetasso, superintendente de Gestão Estratégica e coordenadora do programa estadual ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila’.
A iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo ampliar o acesso a procedimentos cirúrgicos de média complexidade em todo o Mato Grosso do Sul, e a visita visou avaliar as instalações do hospital para viabilizar a inclusão do município no programa.
O programa estadual realiza cirurgias em diversas especialidades, como: Cirurgia geral;
Oftalmologia; Vascular; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Urologia e Ginecologia.
Com a inclusão de Brasilândia, a expectativa é de que o hospital local possa oferecer algumas dessas especialidades à população. Segundo Maria Angélica, o programa já contabiliza mais de 33 mil procedimentos realizados em parceria com outros municípios do estado. Em Brasilândia, os primeiros atendimentos cirúrgicos estão previstos para começar em maio de 2025.
A visita contou também com a presença do Dr. Walter Balhester, médico anestesiologista e coordenador da equipe de anestesia do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, localizado em Três Lagoas.
A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretária Municipal de Saúde, Mara Nilza da Silva Adriano, promoveu a articulação para receber os representantes do projeto.