A Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas apresentou balanço dos trabalhos realizados pelas unidades policiais que compreendem a regional, sendo elas: Três Lagoas, Água Clara e Selvíria.
De acordo com o relatório, no ano de 2024, foram elaborados 11.416 boletins de ocorrência. As autoridades adiantam que o trabalho resultou em 785 prisões em flagrante e 2.813 inquéritos policiais encaminhados à Justiça, e 217 atos infracionais e 1.471 termos circunstanciados de ocorrências (TCO), levados à Justiça.
Ainda referente ao ano de 2024, também foram cumpridos 125 mandados de prisão e 66 de condução coercitiva. Os policiais apreenderam 130 veículos e 10 toneladas de drogas foram apreendidas e destruídas no ‘Vale da Celulose’.
Em números, ainda não é possível afirmar que o aumento momentâneo da população atraídas por oportunidades de empregos pode aumentar a criminalidade em Três Lagoas e região, mas as autoridades já estão atentas e realizando ações diariamente para combaterem os casos que supostamente podem acontecer, principalmente quando ocorrem a pada geral nas fábricas de celulose que aria atrai para a cidade mais de 1.800 pessoas de várias localidades.