Um recente levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas revelou que a maioria dos eleitores brasileiros não apoia a entrada do cantor Gusttavo Lima na política.
Conforme a CNN Brasil, a pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro, ouviu 2.018 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal. Os resultados mostraram que:
- 65,7% dos entrevistados acreditam que Gusttavo Lima não deveria entrar na política;
- 27,8% dos entrevistados acham que o cantor deveria se unir ao cenário político brasileiro;
- 6,5% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa também avaliou o posicionamento do público em relação a uma eventual candidatura de Gusttavo Lima à Presidência da República. Os resultados mostraram que:
- 50,6% dos entrevistados não votariam no cantor;
- 31,5% consideram apoiar o sertanejo nas urnas;
- 9,4% disseram que certamente votariam no cantor;
- 6,1% não conhecem o artista suficientemente para opinar;
- 2,4% não souberam ou não opinaram.
Desde o início do ano, Gusttavo Lima declarou que seu nome está à disposição para concorrer ao cargo de presidente em 2026. Vários partidos têm manifestado interesse em filiar o cantor, incluindo o União Brasil, que convidou o sertanejo para se filiar ao partido.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acredita que o interesse de Gusttavo Lima em entrar na política é “absolutamente legítimo”. Ele convidou o cantor para se filiar ao União Brasil e para andar com ele pelo Brasil a partir de março.
A pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.