Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas (3DPTL) e o Serviço de Inteligência, realizaram, na última quarta-feira (15), uma operação conjunta com o objetivo principal de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
A ação foi estrategicamente planejada com base em informações prévias que apontaram o bairro Guanabara como uma área com alta incidência de atividades criminosas.
Durante a operação, os agentes realizaram um patrulhamento ostensivo intensificado e abordagens em pontos estratégicos conhecidos por abrigarem atividades de tráfico de drogas, com o intuito de coibir essas práticas ilícitas e garantir a segurança da população local.
O foco principal foi a desarticulação dos locais utilizados como bocas de fumo e pontos de distribuição de entorpecentes, buscando assim a reestabelecimento da ordem pública na região.
No bairro Guanabara, foram visualizados dois indivíduos masculinos através do portão de uma residência. Com base em denúncias, os policiais receberam informações indicando que ambos estariam envolvidos em rixas contra outros indivíduos do bairro Vila Piloto.
Ao serem abordados sobre a posse de armas de fogo, o proprietário da residência permitiu a entrada, mas negou a posse de armas e drogas.
O outro indivíduo já é conhecido nos meios policiais por praticar diversos crimes, como: tráfico de drogas (três ocorrências), furto, receptação e desobediência.
Durante as buscas no terreno e no interior do imóvel, foram localizadas duas paradinhas e dois tabletes que pesavam aproximadamente 417 gramas de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um papel filme, uma munição festim de fuzil calibre 7.62, três munições de calibre .22 e 88 reais em cédulas de dinheiro.
Dentro da residência, estava um terceiro indivíduo, também conhecido pela prática de crimes como: tráfico de drogas (quatro ocorrências), roubo e furto.
Durante as buscas, um cachorro da raça pitbull, que estava preso em um espaço inadequado de 1×1 metro, sem acesso a água e alimentação adequada, escapou e atacou dois policiais, ferindo um no braço e outro na mão e braço.
A equipe de resgate VTR SS915 neutralizou o cão, e os dois policiais feridos foram atendidos pelo SAMU no local.
Os autores foram encaminhados à delegacia, onde foram entregues sem lesões corporais aparentes e conduzidos com o uso de algemas.