Um homem foi preso em uma propriedade rural próxima ao aterro sanitário pela Polícia Militar Rural de Paranaíba, no início da noite da última sexta-feira (17), por receptação de gado. Ele estava de posse de 18 cabeças de gado de origem suspeita.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar divulgado pelo site Jornal Tribuna Livre, o proprietário de uma fazenda na região do Figueira foi informado pelo proprietário da área próxima ao aterro sanitário que havia alguns animais em seu curral e que a marca parecia ser da vítima. Por meio de fotos, o proprietário mostrou os animais para o dono, que os reconheceu.
A Polícia Militar Rural foi acionada e, no local, encontrou o autor, que confessou ter deixado as 8 novilhas na propriedade porque elas teriam vazado da propriedade que ele arrenda, localizada nas proximidades.
Ele também disse que teria comprado as 8 novilhas de um marreteiro de gado conhecido na cidade, que vende gado em Paranaíba e no estado de Goiás, por R$ 18.000,00. O marreteiro teria se comprometido a enviar as novilhas até a propriedade do autor.
Na propriedade arrendada pelo autor, foram localizadas mais 10 cabeças de gado, sendo 7 fêmeas e 3 machos, com idades entre 12 e 36 meses, que não possuíam marcas ou notas fiscais. Além disso, a propriedade não possuía inscrição estadual.
O autor foi dado voz de prisão e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado e entregue o boletim de ocorrência pela Polícia Militar. A perícia também compareceu ao local para investigar o caso.