Nesta segunda-feira (20), os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas conseguiram recuperar uma motocicleta furtada e deter o autor do crime.
A ação foi possível graças a uma imagem que circulava nas redes sociais, que mostrava dois indivíduos se exibindo em cima de uma motocicleta, que foi identificada como o produto de furto.
A equipe de Força Tática da Polícia Militar começou a investigar o caso e, após intensificar as rondas no bairro Osmar Dutra, conseguiu localizar o suspeito com as mesmas características (vestes) da imagem que circulava nas redes sociais.
O indivíduo foi entrevistado e, durante a conversa, foi encontrado em seu bolso esquerdo um total de 30 g de maconha, que ele alegou ser para consumo pessoal.
Quando questionado sobre a motocicleta furtada, o autor confessou o crime e disse que havia furtado o veículo com uma chave mixa no bairro Santos Dumont.
Ele também admitiu que, ao perceber que a Polícia Militar estava realizando rondas na região, decidiu abandonar a moto na praça do Guanabara pouco tempo antes de ser entrevistado.
Embora a motocicleta não tenha sido encontrada inicialmente, o proprietário e vítima do furto relatou que havia recebido uma ligação informando sobre a localização da moto e havia ido pessoalmente recuperá-la.
O autor do crime foi detido e, devido à sua agressividade, foi necessário o uso de algema para resguardar a integridade física da equipe policial. Ele foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária para as devidas providências. A motocicleta foi recuperada e o proprietário foi orientado a apresentá-la na delegacia para as formalidades necessárias.