Lucinéia Santos, de 31 anos, missionária evangélica que atuava como voluntária no continente africano há 10 anos, faleceu no último domingo (19), na cidade de Huambo, Angola, devido a complicações da malária.
Conforme o site MS Todo Dia, ela é natural da cidade de Chapadão do Sul, onde foi um grande exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo.
De acordo com a Cruz Vermelha de Chapadão do Sul, cidade de origem da missionária, Lucinéia já havia contraído malária em outras ocasiões, mas, desta vez, a doença evoluiu para um quadro grave.
O coordenador-geral da Cruz Vermelha, Gabriel Schultz, informou que a voluntária estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital central de Huambo, onde apresentou falência multissistêmica dos órgãos.
A Prefeitura de Chapadão do Sul lamentou o falecimento da missionária em nota oficial. “Nascida em Chapadão do Sul, Lucinéia foi um grande exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo, deixando um legado de generosidade e serviço à comunidade”, destacou a nota.
A Prefeitura, em nome do prefeito Walter Schlatter e de toda a administração municipal, declarou luto oficial de três dias, em sinal de respeito e solidariedade à família e a todos que convivem com a missão de vida da Missionária Lucinéia Santos.
“Neste momento de dor, expressamos nossos sentimentos à família e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações de todos”, disse a nota. “Chapadão do Sul se despede de uma mulher que fez a diferença em nossa cidade e que será eternamente lembrada por sua trajetória de fé e trabalho em prol do próximo”.