Nesta terça-feira, 21 de janeiro, é o último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O candidato poderá escolher até duas opções de curso. Neste processo seletivo, a UFMS oferta vagas em 125 cursos de graduação presenciais e a distância na Cidade Universitária e nos Câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.
Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha o Ensino Médio completo e realizado a avaliação de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio sem zerar a prova de redação. “Ressaltamos a importância de observar os prazos estabelecidos pelo MEC, bem como a documentação exigida. Todas as informações institucionais relacionadas ao processo seletivo do Sisu estão disponíveis na página ingresso.ufms.br/sisu“, enfatiza o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, Dionísio Leite Filho.
Todos os candidatos inscritos serão classificados conforme o seu desempenho na prova primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei Nº 12.711/2012, a Lei de Cotas, que observará a proporção de estudantes de escolas públicas, de baixa renda, com deficiência, pretos, pardos, indígenas e quilombolas. “É muito importante que o candidato tenha a documentação completa e não deixar para a última hora a providência dos mesmos”, complementa o diretor.
O resultado final está previsto para o dia 26 de janeiro. Os candidatos que não forem convocados na chamada regular do Sisu 2025 ainda poderão concorrer a uma vaga por meio da Lista de Espera. A manifestação de interesse deverá ser feita de 26 a 31 de janeiro.