36.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Perícia médica aponta causas da morte de bebê de 7 meses em Bataguassu; mãe segue presa

Uma bebê de 7 meses morreu após apresentar sinais de sufocamento e maus-tratos, incluindo queimaduras com cinzas de cigarro.

Conforme o site Campo Grande News, a mãe, uma jovem de 21 anos, foi presa em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos com resultado morte.

A bebê foi encontrada morta na manhã da última quinta-feira (23) em uma casa na Rua São Luís, no Bairro São Francisco, em Bataguassu.

A mãe relatou que havia ingerido bebida alcoólica na noite anterior e dormiu com a bebê em um colchão no chão. Durante a madrugada, a criança teria ficado presa em um vão entre o colchão e a parede.

A perícia médica confirmou que a causa da morte foi sufocação direta. Além disso, o laudo apontou diversas lesões no corpo da criança, incluindo:

  • Queimaduras compatíveis com cinzas de cigarro
  • Lesão traumática no crânio
  • Assaduras graves no pescoço
  • Presença de fungos na região anal, indicando falta de higiene

A mãe relatou que percebeu que a filha não respondia por volta das 7h e a levou até a Santa Casa. No entanto, a criança já estava sem vida.

Testemunhas ouvidas pela Polícia relataram que a mãe fazia uso frequente de álcool e negligenciava os cuidados com a bebê.

A mãe foi autuada e ficará à disposição do Poder Judiciário. O corpo da bebê foi encaminhado ao IML para perícia detalhada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.