33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Equipe da SEDECT vai à Campo Grande para impulsionar projetos de desenvolvimento de Três Lagoas

Na última semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcos Junior, acompanhado do diretor de desenvolvimento, Frank Morais, o diretor de Inovação, Tecnologia e logística, Renan Baptista, participaram de uma série de reuniões estratégicas em Campo Grande para tratar de projetos e iniciativas que visam o desenvolvimento de Três Lagoas.

Ao todo, foram realizadas oito reuniões com órgãos estaduais, associações e instituições, abrangendo temas como infraestrutura, capacitação profissional, inovação tecnológica e fortalecimento de setores produtivos.

INFRAESTRUTURA E AEROPORTO DE TRÊS LAGOAS

A primeira reunião aconteceu na AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para discutir o andamento de projetos aprovados para o Aeroporto de Três Lagoas. As melhorias incluem o recapeamento da pista de pouso e decolagem, do taxiway e do pátio de aeronaves, além da instalação do sistema PAPI (Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão). A segunda fase do projeto prevê a ampliação da área de embarque e estacionamentos, preparando o aeroporto para atender à crescente demanda.

FORTALECIMENTO DO SETOR PRODUTIVO

Outro ponto de destaque foi a reunião com a Reflore MS, onde foram debatidos o Plano Florestal e iniciativas para adensar a cadeia produtiva local. Entre as propostas está a realização de eventos para aproximar empresários e incentivar investimentos nos setores florestal e citrícola.

CAPACITAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Em reunião com a agência estadual de metrologia (AEM), a Prefeitura discutiu a formação de metrólogos e ações voltadas à Rota Bioceânica, que impactará diretamente Três Lagoas como um importante ponto de conexão comercial. No Sebrae, foi abordada a criação de um laboratório de negócios e startups para fomentar a retenção de talentos e o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao comércio e à indústria local.

OUTROS PROJETOS ESTRATÉGICOS

Reuniões com a Semadesc, FEComércio e Funtrab abordaram temas como a implementação do Poupatempo em Três Lagoas, o Porto Seco, a expansão da malha ferroviária e novos cursos de capacitação para os setores de turismo, hotelaria e gastronomia.

Além disso, foi discutida a criação de novas leis municipais para regulamentar o plantio de determinadas culturas, buscando maior equilíbrio ambiental e econômico para o município.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.