Um homem condenado a 19 anos por estuprar a sobrinha foi preso nesta última segunda-feira (27) em Água Clara. Conforme o site Campo Grande News, o autor do crime estava foragido e foi capturado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) em uma operação que visava cumprir o mandado de prisão em aberto contra ele.
O crime ocorreu no município de Ribas do Rio Pardo, cidade vizinha à qual o tio foi encontrado. De acordo com o delegado Johanes Deguti, responsável por cumprir o mandado de prisão, a vítima foi estuprada por cinco anos, começando quando ela tinha apenas 7 anos de idade.
O tio estava morando em Água Clara há seis meses e foi localizado por policiais do SIG. No momento da prisão, o autor não portava nada de ilegal e não resistiu à prisão. O delegado Johanes Deguti explicou que os fatos ocorreram na comarca de Ribas do Rio Pardo e que o processo corre em segredo de justiça, por isso não há detalhes sobre o crime.
O tio foi condenado a cumprir pena de 19 anos, um mês e 18 meses em regime fechado. A prisão é um importante passo para a justiça ser feita e para que a vítima e sua família possam ter alguma tranquilidade. A operação que levou à prisão do tio é um exemplo da atuação da Polícia Civil em combate aos crimes contra a criança e ao abuso sexual.