Em janeiro, a UFMS promoveu atividades do programa Futuras Cientistas voltadas para alunas e professoras da rede pública. A iniciativa do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem o intuito de estimular o interesse de meninas e mulheres nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, proporcionando às participantes a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma cientista e o contato tanto com a Universidade como com o ambiente de pesquisa.
Nesta edição do programa, criado em 2012, o projeto “Vivências em Botânica: abordagens e aplicabilidades para estudos da biodiversidade vegetal”, do Instituto de Biociências, foi um dos selecionados entre oito atividades desenvolvidas no Centro-Oeste.
As ações realizadas na Cidade Universitária tiveram a participação de cinco alunas e uma professora da Educação Básica. Desde o dia 6 de janeiro, elas vivenciaram atividades de campo, práticas em laboratório, oficinas, palestras e visitas técnicas relacionadas à botânica.
Mais informações em: https://www.ufms.br/universidade-promove-acesso-de-meninas-as-carreiras-cientificas-por-meio-do-futuras-cientistas/