Um trágico evento ocorreu na Cadeia de Penápolis na madrugada desta quinta-feira (6), quando Caique da Silva Barbosa, de 27 anos, foi assassinado por um colega de cela.
De acordo com o delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, a vítima estava sozinha na cela com um homem que foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (3), após incendiar a casinha do Papai Noel no centro de Lavínia.
O delegado relatou que o investigado só relatou que havia matado o colega de cela no momento em que era servido o café da manhã, por volta das 7h.
Segundo o delegado, ao confirmar a autoria do assassinato, o acusado alegou que revidou por ter sido ameaçado de morte por Caique e que o crime teria sido cometido com as próprias mãos. É importante notar que na cela não havia nenhum tipo de objeto que pudesse ser utilizado para o cometimento do crime.
O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba (SP) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.
De acordo com o ilha de Notícias, Caique da Silva Barbosa tinha um histórico de prisões recentes, tendo sido preso em flagrante em Ilha Solteira no dia 1º de fevereiro após furtar uma bicicleta na Avenida Brasil Sul, e, novamente preso no dia 3 de fevereiro após tentar furtar um hotel, na Avenida 15 de Outubro, no bairro Jardim Aeroporto.