28.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Homem é flagrado pela polícia agredindo um cachorro com cabo de enxada em Bataguassu

Um homem foi flagrado pela polícia civil na tarde da última sexta-feira (7) agredindo um cachorro com um cabo de enxada no Jardim Santa Maria, em Bataguassu.

Conforme o site Da Hora Bataguassu, a equipe policial recebeu denúncias de que o homem costumava bater no animal diariamente, ao sair e ao chegar do trabalho, por volta das 18h.

Diante das informações, os policiais realizaram uma campana em um veículo descaracterizado e presenciaram as agressões. Após a confirmação do crime, eles fizeram a troca para uma viatura caracterizada e abordaram o suspeito.

O homem, que possui problemas auditivos, relatou que bateu no cachorro porque tinha medo de ser mordido e afirmou que o animal pertence à sua filha, que está viajando e retorna na segunda-feira (10).

O cachorro, que apresentava sinais de maus-tratos, incluindo infestação de carrapatos, foi recolhido pela equipe para avaliação e destinação adequada.

Diante da gravidade do caso, será instaurado um inquérito policial para aprofundamento das investigações. O suspeito pode responder por crime de maus-tratos contra animais, que é previsto na legislação brasileira.

A legislação brasileira prevê que os maus-tratos contra animais são considerados crimes e podem ser punidos com penas de detenção e multa. O artigo 32 da Lei 9.605/98 estabelece que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é considerado crime.

A denúncia feita pela população foi fundamental para que a polícia civil pudesse tomar medidas para proteger o cachorro e punir o responsável pelos maus-tratos. A população deve estar atenta e denunciar qualquer caso de maus-tratos contra animais, para que possamos garantir a segurança e o bem-estar dos animais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.