Uma mulher que foi atropelada pelo vereador Lucas Lopes, em Ribas do Rio Pardo, postou uma foto com o rosto bastante ferido nas redes sociais. Conforme o site Top Mídia News, a imagem mostra a mulher com vários hematomas e ela afirma estar em recuperação.
A mulher postou a foto na última sexta-feira (7) e prestou esclarecimentos sobre o caso. Ela negou estar grávida e ter ido em vaga zero para Campo Grande, como havia sido divulgado inicialmente. Além disso, ela relatou ter recebido apoio do vereador logo após o acidente e que ele e sua família estão lhe dando a assistência necessária.
O vereador Lucas Lopes teria atropelado a mulher após sair de um show na cidade. Em seguida, ele teria fugido e batido em dois carros e um caminhão. A informação inicial era que a vítima era gestante e que o vereador estava embriagado. No entanto, a mulher negou estar grávida e o vereador negou estar embriagado.
O vereador Lucas Lopes se apresentou à Polícia Civil na manhã da última segunda-feira (3) e negou estar embriagado. Seu advogado afirmou que ele sofreu ameaças e agressões e foi retirado do local por populares. O Partido dos Trabalhadores, ao qual o vereador é filiado, emitiu uma nota considerando a conduta do vereador reprovável e afirmando que ela não reflete os valores e diretrizes da agremiação.
A presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo anunciou que a Casa de Leis vai investigar a conduta do vereador Lucas Lopes. O Partido dos Trabalhadores também informou que abrirá um procedimento de apuração de responsabilidade interna. A mulher atropelada agradeceu as orações e afirmou que está em recuperação.