Na noite da última terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação bem-sucedida na BR-267, em Bataguassu, resultando na recuperação de um veículo furtado e na prisão de um casal suspeito de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Conforme o site Da Hora Bataguassu divulgou na quarta-feira (12), durante um patrulhamento de rotina no km 20 da BR-267, os agentes da PRF avistaram um carro entrando em uma estrada de terra, uma movimentação suspeita que comumente é utilizada para evitar os postos da PRF. Os policiais imediatamente seguiram o veículo e o localizaram no estacionamento do Motel Heros.
Após uma vistoria detalhada, foi constatado que o veículo, um Fiat Cronos Dri cor prata, apresentava sinais de adulteração. A verificação dos sinais identificadores do automóvel revelou que o carro havia sido furtado no dia 25 de janeiro de 2025, em Belo Horizonte.
Os policiais então abordaram o casal que estava no quarto do motel, um homem de 42 anos e uma mulher de 33 anos, que alegaram ser namorados. Questionados sobre o veículo, a mulher afirmou que o carro pertencia a um amigo morador em São Roque (SP) e que estavam a caminho de Aral Moreira para buscar um documento e um emprego.
No entanto, diante dos fatos e das evidências apresentadas, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foram autuados pelos crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação eficaz da PRF resultou na recuperação de um veículo furtado e na justiça para os proprietários do veículo.