27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Deise, mulher que envenenou uma família, é encontrada morta em penitenciária de Porto Alegre (RS)

Uma detenta da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil no RS, a vítima é Deise Moura dos Anjos, que estava presa sob suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado com arsênio em Torres, no Litoral, e também pela morte do sogro, que ocorreu em setembro de 2024. Ela teria se enforcado, segundo laudo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme o site Metrópoles, o caso que levou Deise Moura dos Anjos à prisão ocorreu durante um café da tarde em uma casa em Torres, no Litoral, em dezembro de 2023.

Sete pessoas da mesma família estavam reunidas quando começaram a passar mal após comer fatias do bolo. Três mulheres morreram no intervalo de algumas horas: Tatiana Denize Silva dos Anjos, Maida Berenice Flores da Silva e Neuza Denize Silva dos Anjos. A causa da morte foi determinada como envenenamento por arsênio.

A investigação da Polícia Civil revelou que o bolo foi preparado por Zeli dos Anjos, que também foi hospitalizada após comer duas fatias do doce.

Uma criança de 10 anos também foi hospitalizada, mas recebeu alta em janeiro deste ano. Deise Moura dos Anjos foi presa sob suspeita de ter envenenado o bolo e também pela morte do sogro, que ocorreu em setembro de 2024.

A morte de Deise Moura dos Anjos foi confirmada pelo delegado Fernando Sodré, que informou que a detenta teria se matado. A Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba está realizando uma investigação para determinar as circunstâncias da morte da detenta.

A investigação da Polícia Civil e a prisão da detenta foram fundamentais para esclarecer o caso e trazer justiça para as vítimas e suas famílias. No entanto, a morte da detenta levanta questões sobre a segurança e o bem-estar dos presos no sistema penitenciário.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.