Na tarde da última quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado publicou o boletim epidemiológico que divulga os casos de dengue, zika e chikungunya registrados no município. De acordo com os números divulgados pelo site Costa Leste News, o município já notificou 135 casos de dengue e confirmou 87 deles em 2025.
Nos últimos sete dias, 30 novos casos de dengue foram registrados no município, o que representa um aumento significativo em relação ao número de casos confirmados anteriormente. No dia 06 de fevereiro, Aparecida do Taboado havia listado 57 confirmações, mas agora já são 87 casos confirmados.
Mato Grosso do Sul já registrou 1.621 casos prováveis de Dengue, sendo 554 casos confirmados, em 2025. Além disso, há um óbito registrado por dengue e dois em investigação, segundo o boletim referente à 5ª semana epidemiológica, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última sexta-feira (07).
Nos últimos 14 dias, os municípios de Sete Quedas e Inocência registraram alta incidência de casos confirmados de dengue. Já os municípios de Pedro Gomes e Japorã registraram média incidência de casos confirmados para a doença.
Através do Programa MS Vacina Mais, no próximo sábado (15), todos os postos de saúde de Aparecida do Taboado estarão com atendimento das 8h às 16h (horário de Brasília). Os postos de atendimento incluem:
- ESF Jardim do Lago
- ESF São Jerônimo
- ESF Vila Pereira
- ESF Central
- ESF Vila Barbosa
- ESF Jardim das Flores, Rural e Ranchos
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.