Um grupo de moradores de Santa Rita do Pardo denunciou um caso de estelionato após pagarem por uma excursão para Itapema (SC) e o organizador desaparecer com o dinheiro.
Conforme o site Da Hora Bataguassu, o crime foi registrado na Polícia Civil na última quarta-feira (12), quando quatro vítimas procuraram a delegacia, mas o número total de lesados pode chegar a 50 pessoas, segundo o boletim de ocorrência.
De acordo com um dos denunciantes, o suspeito, um morador conhecido na cidade por organizar viagens ao litoral, ofereceu passagens por R$ 2.000,00 para uma excursão marcada para 31 de janeiro de 2025. Confiando no histórico do organizador, as vítimas realizaram os pagamentos via PIX ainda no final de janeiro.
No dia da viagem, o responsável não apareceu nem deu explicações. Apenas em 2 de fevereiro, ele enviou mensagens pelo WhatsApp alegando problemas pessoais e prometendo devolver o dinheiro até 10 de fevereiro.
Porém, na data prometida para o reembolso, o organizador bloqueou todas as vítimas e deixou a cidade para um local desconhecido. Sua esposa, que teria ajudado na organização da viagem, afirmou que não sabe o paradeiro do marido e que estariam separados.
Diante da situação, os lesados registraram um boletim de ocorrência por estelionato. As autoridades agora investigam o paradeiro do suspeito e o destino do dinheiro arrecadado.