A cidade de Chapadão do Sul está vivendo um momento de grande efervescência no mundo do esporte, com a expectativa de sediar grandes eventos nas próximas temporadas em diversas modalidades. Conforme o site Jovem Sul News, para comemorar esse novo capítulo, a cidade inaugurou um complexo esportivo dedicado às artes marciais no último sábado (15).
A cerimônia de inauguração contou com a presença de importantes autoridades locais, incluindo os secretários municipais Emerson Nunes (Esporte, Juventude e Lazer) e Marcelo Balen (SEDEMA), que representaram a Prefeitura, além do vereador Júnior Teixeira.
O CEO do projeto, André Ramos, expressou sua satisfação em ver seu sonho se tornar realidade, oferecendo à comunidade um espaço adequado para a prática e desenvolvimento das modalidades de luta.
O novo complexo esportivo será palco para diversas modalidades de lutas esportivas, proporcionando aos praticantes locais um ambiente adequado para treinamento e competições.
A iniciativa visa fomentar o esporte no município, oferecendo infraestrutura de qualidade para atletas e entusiastas. Além das autoridades municipais, a inauguração reuniu professores de diferentes disciplinas de luta, incluindo capoeira e taekwondo.
Paralelamente à inauguração do complexo esportivo, a cidade também está celebrando a trajetória de um jovem talento do handebol, Marcos Paulo. Com apenas 14 anos, Marcos compartilhou sua história de superação e dedicação ao esporte, destacando a importância de um projeto social na Escola Estadual Jorge Amado, onde o professor Adriano Pão teve um papel fundamental em sua formação.
Marcos começou seu caminho no handebol em competições regionais e evoluiu para torneios escolares, estaduais e até nacionais. Ele destacou a importância do projeto em sua vida, afirmando que “o projeto tirou as crianças da rua e nos lapidou para sairmos dali como cidadãos de bem”.
O jovem jogador de handebol também ressaltou o papel fundamental do professor Adriano Pão, que sempre cobrou e incentivou seus alunos a continuarem seus sonhos.
A “Família Handebol Chapadão do Sul (FHC)” também foi destacada por Marcos, que começou com poucos membros e hoje já conta com mais de 100 pessoas. “Ver os novos atletas se inspirando em mim não tem preço”, disse Marcos.
Em reconhecimento à sua dedicação, os vereadores ofereceram apoio ao jovem atleta, auxiliando com o deslocamento e refeições durante sua ida a Campo Grande para seu novo clube, onde foi contratado para jogar handebol.