De olho nas tendências de consumo, Companhia leva para a feira portfólio diversificado de marcas premium
A JBS apresenta na Gulfood 2025, maior feira de alimentos e bebidas do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, as marcas Huon, do segmento de aquicultura, e Genu-in, especializada em peptídeos de colágeno e gelatinas. Elas integram o portfólio premium da Companhia e vão estar ao lado de outras marcas como Friboi e Seara. Essa edição da Gulfood também celebra para a JBS o fortalecimento da Companhia na região, com inauguração da fábrica de alimentos preparados em Jeddah, na Arábia Saudita. A unidade quadruplicará a capacidade de fabricação de produtos de valor agregado no país.
A Genu-in utiliza como insumo a pele de bovinos proveniente da cadeia de produção da JBS. Esse é um dos diferenciais da marca que, por adquirir 100% de sua matéria-prima a partir de uma única fonte, consegue garantir o controle da cadeia de fornecimento e dos processos produtivos para preservar a qualidade do produto. Os peptídeos de colágeno ativam de forma natural a produção de colágeno do corpo humano, que é perdida com a idade.
Já a Huon estreia na Gulfood com a apresentação de sua marca de salmão para o mundo. A intenção é explorar oportunidades, acessando potenciais novos clientes de mercados ainda inexplorados. A Huon foi adquirida pela JBS em 2021, dentro da estratégia de ampliar sua plataforma global de proteínas.
Outra experiência de produto acontece por meio da Seara. A marca apresenta dois produtos que chegam para atender a tendência “out of home, in home experience”, ou seja, eles trazem a experiência do restaurante para a casa do consumidor. O Broasted Bone in é um empanado de frango apimentado como o das redes de fast food. Já o Cooked Chicken Shawarma é 100% peito de frango empanado, item tradicional nos lanches consumidos na região.
A Friboi, líder de exportação em carne bovina, destacará o seu portfólio voltado para atender as principais demandas do mercado e que reforçam a estratégia da marca em oferecer produtos para os diversos territórios de consumo – do “dia a dia” a “ocasiões especiais” e canal food service. A Friboi destacará a linha premium 1953 Friboi, que leva aos consumidores do Mena experiências de alto valor agregado. Os produtos 1953 Friboi têm cortes bovinos provenientes de raças europeias, com maciez e suculência superiores. Cada etapa da produção segue processos extremamente cuidadosos para se produzir uma carne de altíssimo padrão.
Nesta edição da Gulfood, a JBS terá um estande de 192 m² em que também apresentará portfólios de produtos de suas outras marcas e contará com a presença de representantes de diversas unidades e escritórios pelo mundo. A Gulfood vai até 21 de fevereiro, com mais de 5.000 expositores de mais de 120 países.
Sobre a JBS
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 280 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros.
No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 158 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 180 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular.
A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.