A Polícia Militar de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, desmantelou um esquema de furto e revenda clandestina de combustíveis na tarde da última terça-feira (18) no Assentamento Angico, às margens da MS-134. Conforme o site Da Hora Bataguassu, a operação resultou na apreensão de cerca de 3.200 litros de óleo diesel, gasolina e etanol, armazenados de forma irregular.
Durante rondas pela região, os policiais entraram no pátio de um restaurante por volta das 16h30 e encontraram dois caminhões, um caminhão-tanque e outro com reboque de carga seca. Ao perceberem a presença da viatura, dois homens tentaram fugir, mas um foi alcançado e detido, enquanto o outro correu para a mata, deixando seus documentos e celular no local.
Próximo aos caminhões, os policiais encontraram 4 galões de 50 litros contendo óleo diesel e equipamentos como mangueiras e bombas elétricas utilizadas para a sucção do combustível. Em uma vistoria no local, os militares identificaram cerca de 3.200 litros de óleo diesel, gasolina e etanol, armazenados de forma irregular.
Diante do flagrante de furto, receptação e crime ambiental, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã foi acionada. Um dos envolvidos afirmou que já havia abastecido no local anteriormente, pagando R$ 5,00 por litro de diesel. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. A empresa responsável pelo transporte foi informada sobre a ocorrência.
Um dos detidos já havia sido preso em 2017 pelo mesmo crime, o que sugere que o esquema de furto e revenda clandestina de combustíveis era uma atividade criminosa recorrente na região.