Após o ocorrido, trabalhadores da saúde relatam que agressões verbais e físicas são recorrentes
Um enfermeiro e um médico foram agredidos por um paciente em surto psiquiátrico dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São João, em Três Lagoas, nesta quinta-feira (20). Segundo relatos de servidores encaminhados ao Perfil News, o paciente, que aguardava atendimento, passou a atacar os profissionais de repente.
Testemunhas afirmam que o agressor chegou a utilizar um tijolo contra os funcionários da unidade. Fotos da agressão foram encaminhadas à redação e mostram um dos profissionais com o rosto ensanguentado após o ataque.

Após o ocorrido, os funcionários de unidades de saúde da cidade voltaram a denunciar que situações de agressões, tanto verbais quanto físicas, são recorrentes em atendimentos. Segundo eles, a segurança disponível no local se limita a proteger o patrimônio e evitar depredações, mas não oferece proteção direta aos profissionais diante de pacientes violentos.
“Tem que acontecer o pior para tomarem uma atitude. Não é de hoje que pedimos segurança. Não é de hoje que somos agredidos”, disse funcionário à reportagem.
POSIÇÃO DA PREFEITURA
O Perfil News entrou em contato com a jornalista, Luísa Mas, diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas, foi informado que o caso agressão teve como protagonista um paciente em surto, que foi levado até à UPA por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Durante atendimento no local, o paciente se descontrolou, agredindo a equipe plantonista. As agressões cessaram após o paciente ser contido. Por conta dessa ocorrência, a secretária de Saúde, Elaine Ferrari, participou de uma reunião com o prefeito Dr Cassiano Maia, que ao tomar conhecimento da situação, vai ampliar o diálogo sobre o assunto envolvendo a segurança nas unidades de saúde.
Uma nova reunião foi agendada na próxima semana para definir os detalhes.