Moradora pede socorro com situação caótica que perdura há um mês; criança com doença autoimune sofre com a situação
Uma moradora da Rua Dr. Eurydice Chagas Cruz, na Vila Alegre, região central de Três Lagoas, está enfrentando sérios problemas devido à infestação de pernilongos e mosquitos da dengue, provavelmente provenientes de uma casa abandonada ao lado de sua residência, conforme mostra o vídeo abaixo.
Ao Perfil News, a moradora informou que a situação perdura há um mês desde que ela se mudou para o local. Ela afirmou que a proliferação dos mosquitos têm afetado sua qualidade de vida e da família.
PESADELO
A situação já se tornou um pesadelo para os vizinhos da casa abandonada. A moradora, que não se identificou, relatou que a quantidade de insetos diariamente é “insuportável” e que, para amenizar o problema, precisa manter o ventilador ligado 24 horas por dia dentro de casa. “Não consigo nem ficar sentada na minha varanda, pois os mosquitos não dão paz”, afirmou.
Segundo informações que os agentes de endemias da Secretaria de Saúde passaram à moradora, dono de casa aos arredores também é proprietário da casa abandonada.
MOSQUITOS AMEAÇAM SAÚDE
A leitora disse que a filha de 10 anos possui uma doença autoimune grave e tem baixa imunidade. Então, além do desconforto diário, a situação é ainda mais preocupante devido ao quadro de saúde da criança que é especialmente vulnerável a doenças como a dengue.
“Essa infestação só tende a piorar a saúde dela, e estou muito preocupada. Espero que alguém possa tomar providências para resolver esse problema antes que cause danos maiores à saúde da minha filha e de outros moradores da região”, desabafou.
AÇÃO E SOLUÇÃO
A situação da casa abandonada e a proliferação de mosquitos na área preocupam os moradores da vizinhança e exigem uma ação rápida por parte das autoridades sanitárias e municipais. A moradora aguarda uma resposta das autoridades para que o problema seja solucionado de maneira eficaz e a saúde pública da comunidade não seja mais prejudicada.