Uma idosa de 77 anos foi agredida enquanto retornava da academia, na 203 Norte, em Brasília, na última quinta-feira (20). Conforme o site Metrópoles, a vítima foi atacada por uma pessoa em situação de rua, que a socou no rosto, causando diversas lesões graves.
A idosa sofre com dores pelo corpo, dificuldade para respirar, fissuras no maxilar, na mandíbula e na costela, além de ter os dois olhos roxos, inchados e não conseguir abri-los. Ela está consciente, mas confusa e em choque, e não consegue falar sobre o que aconteceu.
Um dos filhos da vítima comentou que a família está em choque e ultrajada com a agressão gratuita. “Eles não se conheciam, não tinham qualquer tipo de interação, não se falaram. Ele queria nada dela, simplesmente a agrediu e saiu andando”, desabafou o filho.
O suspeito foi preso por tentativa de homicídio e crime praticado contra pessoa com mais de 60 anos. No entanto, a família teme que ele seja libertado em breve, devido à forma como a Justiça funciona.
Uma testemunha detalhou que o agressor aparentava estar sob efeito de drogas quando se aproximou da vítima e a socou sem motivo aparente. A idosa caiu no chão e o criminoso se afastou, sem levar qualquer pertence da vítima.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou o suspeito e o levou para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), com base nas características físicas do criminoso.
Prisão decretada
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu, nesta sexta-feira (21), converter em preventiva a prisão em flagrante de Douglas de Oliveira da Silva, 34 anos.