Um caso de vingança digital tomou um rumo importante em Bataguassu. Um homem foi indiciado por difamação e divulgação de cena de nudez sem consentimento da vítima, após criar um perfil falso nas redes sociais e divulgar fotos íntimas de sua ex-namorada.
Conforme o site Midiamax, a vítima procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam) após descobrir que um perfil falso havia sido criado em seu nome nas redes sociais. O autor do perfil foi identificado como o ex-namorado da vítima, com quem ela havia terminado o relacionamento há aproximadamente um ano.
No perfil falso, o homem afirmava que a mulher era garota de programa e trabalhava em casa noturna, além de divulgar fotos íntimas dela. A polícia conseguiu descobrir a autoria do crime após o homem cometer um erro crasso: ele usou um número de telefone registrado em seu nome no momento da criação do perfil falso.
Com a conclusão do inquérito, o homem agora deverá responder por: difamação, divulgação de cena de nudez sem consentimento da vítima, falsa identidade e aumento de pena por manter relação íntima de afeto com a ofendida.