Ailton da Silva Vieira foi condenado a 6 anos de prisão pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, que ocorreu em novembro de 2022, em frente à casa da vítima, no Bairro Nova Esperança, em Chapadão do Sul. Conforme o site Campo Grande News, o julgamento ocorreu nesta última segunda-feira (24) e Ailton cumprirá a pena em regime semiaberto.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Ailton cometeu o homicídio de forma que dificultou a defesa da vítima. O adolescente estava sentado na frente de sua casa quando foi atingido por diversos disparos, morrendo antes de o socorro chegar.
Ailton foi identificado por imagens de câmera de segurança e depoimento de testemunhas, que o viram efetuando, ao menos, sete disparos contra a vítima, que tentou correr, mas acabou caindo a alguns metros, morto.
Ailton foi perseguido pelo autor dos tiros durante a fuga, mas não há informações na denúncia sobre a motivação do crime. Ele passou por julgamento nesta segunda-feira e foi condenado pelo Conselho de Sentença pelo homicídio. A sentença de 6 anos de prisão é assinada pelo juiz Silvio Cezar do Prado, que determinou o cumprimento em regime semiaberto.
Ailton está autorizado a recorrer em liberdade, já que respondia ao processo em liberdade. A condenação é um importante passo em direção à justiça para a família e os amigos da vítima, que perderam um ente querido de forma trágica e injusta.