O superintende do Sesi, Régis Borges, firmou, na última segunda-feira (24), parceria com a Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul para apoiar a Copa Brasil de Tênis de Mesa 2025, que será realizada entre os dias 10 e 14 de abril, no Bosque Expo, em Campo Grande. É a primeira vez que o evento vem para o Estado.
Para Borges, a realização da Copa Brasil de Tênis de Mesa 2025 em Campo Grande representa uma forma de incentivo para o surgimento de novos atletas.
“É um trabalho que a Federação Brasileira de Tênis de Mesa tem feito de fortalecimento do esporte no Mato Grosso do Sul. A rede Sesi de Mato Grosso do Sul, por meio do Sesi Esporte, tem feito um trabalho, em especial nas escolas, e já conta com número expressivo de atletas praticantes do esporte tênis. Nossa participação na copa é uma forma de dar visibilidade a categoria”, destacou.
O presidente da Federação de MS, Marcos Paulo Abdalla Tavares, afirma que a parceria do Sesi só tem a somar. “A realização do evento representa um crescimento gigantesco da modalidade. Sabemos o quanto é importante ter uma marca como o Sesi em um evento que vai reunir mais de 500 atletas, tanto da Seleção Brasileira quanto olímpicos e paraolímpicos. Hoje nós temos o brasileiro Hugo Calderano, que é o número quatro do mundo e na Olimpíada os jogos dele impulsionaram muito a modalidade. Então, a realização dessa etapa é muito relevante”.
Nacional, o evento valerá pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).