Um foragido do estado de São Paulo, com mais de 32 anos de condenações, foi preso na última terça-feira (25) na área rural de Mundo Novo, distante 463 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Campo Grande News, o homem de 42 anos, cujo nome não foi divulgado, estava sendo procurado por um roubo de caminhonete ocorrido no dia 24 de janeiro deste ano.
O crime aconteceu em um sítio em Mundo Novo, onde o homem e um comparsa de 28 anos mantiveram um casal refém. As vítimas, de 55 e 54 anos, foram amarradas e presas no banheiro, sob ameaça de arma, enquanto os criminosos anunciavam o assalto. Eles levaram dois celulares e uma caminhonete Fiat Toro da propriedade.
Depois que a dupla foi embora, a Polícia Militar (PM) foi acionada e iniciou as buscas. O veículo das vítimas foi encontrado perto de uma área conhecida como acampamento mandioquinha, região da linha internacional na fronteira com o Paraguai. Foi feita perseguição e os policiais conseguiram abordar a caminhonete, prendendo o comparsa de 28 anos em flagrante.
Um mês após as investigações, foram expedidos os mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor do homem de 42 anos. Ele foi encontrado na tarde de terça-feira em um acampamento na área rural de Mundo Novo, perto da fronteira com o Paraguai. Com ele estava a arma de fogo usada no crime, munições e objetos roubados.
Os policiais da delegacia da cidade identificaram que o homem estava foragido do sistema penitenciário de São Paulo, onde tem mais de 32 anos de pena por crimes como homicídios, assaltos e porte de arma de fogo. Ele havia fugido de penitenciária daquele estado e estava em Mundo Novo há aproximadamente um ano.
O homem foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo e receptação. Ele foi encaminhado para a cadeia pública da cidade, onde aguarda transferência para unidade penal. Além disso, ele também está sendo acusado de roubo e sequestro, e pode enfrentar mais penas por esses crimes.