28.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Homem é preso por matar seis gatos de vizinhos em ritual de magia negra no AM

Policiais civis da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante Jaimy da Silva Cardoso, de 25 anos, pelo crime de maus-tratos a animais.

De acordo com o site Manaus Alerta, ele foi preso na última terça-feira (25) após matar seis gatos de vizinhos em uma residência na rua Maria Helena, bairro Cidade Nova I, em Autazes.

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, da 39ª DIP, a equipe de investigação recebeu informações no sábado (22) sobre a descoberta de seis gatos mortos, que estavam escondidos em uma fossa, no quintal de uma residência na rua Maria Helena.

Imediatamente, com o apoio da PMAM e da GCM, a equipe realizou diligências no local para apurar os fatos e ouvir testemunhas que apontaram Jaimy da Silva Cardoso como autor do crime.

O suspeito teria roubado sete gatos da vizinhança para praticar os maus-tratos, batendo neles com um pedaço de pau. Seis dos gatos morreram e um sobreviveu. Durante a abordagem, Jaimy alegou estar sob efeito de drogas e que teria realizado rituais de magia negra durante os atos. Posteriormente, ele apresentou outra versão, afirmando que os gatos o incomodavam constantemente e atrapalhavam seu sono.

Jaimy da Silva Cardoso foi encontrado em sua residência, no mesmo local do crime. Ele foi conduzido à 39ª DIP, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais. Em seguida, foi encaminhado para a audiência de custódia e já se encontra à disposição da Justiça.

A lei brasileira prevê punições severas para os crimes de maus-tratos a animais. A condenação pode incluir pena de prisão, multa e outras sanções. A prisão de Jaimy da Silva Cardoso é um exemplo de como a lei pode ser aplicada para proteger os animais e punir os responsáveis por esses crimes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.