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Três Lagoas
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Após denúncia sobre atendimento do INSS, vereadores de Três Lagoas recorrem à bancada federal para cobrar solução

Nesta semana, moradores denunciaram ao Perfil News que atendimentos na agência têm sigo precários diante da falta de servidores

Na sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas desta quinta-feira (27), adiantada por conta do feriado de Carnaval, o atendimento na agência local do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) foi tema de discussão.

GUICHÊS VAZIOS

Após denúncia sobre atendimento do INSS, vereadores de Três Lagoas recorrem à bancada federal para cobrar solução

Nesta semana, o atendimento na agência do município ganhou destaque após moradores denunciarem guichês vazios e falta de prestação de serviço, conforme noticiado pelo Perfil News. A reportagem destacou que a agência local estava vazia, sem servidores nos guichês, o que gerou indignação na população.

Diante da repercussão, vereadores se mobilizaram para buscar solução e pressionar as autoridades competentes a tomarem providências para solucionar o problema e garantir um atendimento adequado aos cidadãos.

Usando a tribuna da Casa de Leis, o vereador Marco Silva (PP) levou o assunto à tribuna, ressaltando a importância de uma mobilização política para cobrar soluções dos deputados estaduais e federais.

Após denúncia sobre atendimento do INSS, vereadores de Três Lagoas recorrem à bancada federal para cobrar solução

“A gente sabe que é uma instituição federal, mas a gente sabe que é o que acontece em Três Lagoas. Temos a responsabilidade de levar essa demanda para nossos deputados estaduais e federais”, disse vereador, pedindo que cada parlamentar da Casa dialogue com os deputados do seu partido para que demanda seja solucionada.

DOCUMENTO À BANCADA

Após denúncia sobre atendimento do INSS, vereadores de Três Lagoas recorrem à bancada federal para cobrar solução

O presidente da Câmara, vereador Tonhão (PSDB), propôs que os 15 vereadores elaborem um documento conjunto à bancada federal de Mato Grosso do Sul, solicitando medidas para melhorar o atendimento.

“Não podemos nem culpar os servidores. Existe uma defasagem enorme de contingente e estrutura. as vezes uma perícia demora 90 dias”, destacou, pedindo que todos os vereadores assinem documento para que providências sejam demandadas para os oito deputados federais e três senadores de Mato Grosso do Sul.

Ele enfatizou que a falta de servidores é um problema recorrente em várias unidades do INSS no país, impactando diretamente a população, que enfrenta longas esperas para agendamentos e perícias.

MORADORES DENUNCIARAM CAOS EM ATENDIMENTO

Moradores de Três Lagoas denunciam dificuldades no atendimento da agência do INSS, que estaria vazia durante o expediente. No dia 26 de fevereiro, um vídeo gravado por um cidadão e encaminhado ao Perfil News mostrou a unidade praticamente deserta por volta das 12h, com apenas uma funcionária da limpeza e uma segurança patrimonial no local. O atendimento, que deveria estar ocorrendo normalmente, foi descrito como um “deserto”, gerando revolta entre os segurados.

Relatos apontam que esse problema tem sido recorrente, afetando especialmente idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Além da demora na concessão de benefícios, como aposentadorias e perícias médicas, moradores criticam a falta de fiscalização sobre os servidores. Há denúncias de funcionários que apenas batem o ponto e se ausentam durante o expediente.

A crise estaria relacionada à defasagem no quadro de servidores, já que muitos se aposentaram ao longo dos anos sem reposição por meio de concursos. Atualmente, a agência funciona com um número reduzido de funcionários, muitos já idosos e com dificuldades para atender à alta demanda.

Diante do cenário, a população cobra medidas urgentes para melhorar o atendimento e reforçar o quadro de servidores. Enquanto isso, o INSS nega a falta de atendimento, alegando que o último agendamento do dia ocorreu antes das 11h e que o vídeo foi registrado posteriormente.

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