Na tarde desta última quinta-feira (27), os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas realizaram uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de receptação de produtos agrotóxicos furtados.
Segundo o registro de ocorrência, por volta das 16h43, uma guarnição do Grupo de Ejação Tática e Ações Motorizadas (GETAM) do 2º BPM recebeu informações de que produtos agrotóxicos furtados estariam sendo vendidos por um indivíduo na Avenida Capitão Olinto Mancine, cruzamento com a Rua Alba Candida.
Em seguida, os policiais militares realizaram a abordagem do indivíduo, de 51 anos, que se encontrava de posse de 10 frascos de herbicida (de 350 gramas).
Durante as diligências, os militares deslocaram-se até a residência do abordado, onde realizaram a abordagem de um segundo indivíduo, de 48 anos, que tentava dispensar 2 sacos de herbicida e 5 litros de um produto (sem embalagem de identificação) em um terreno em frente à residência.
Em contato com o representante da empresa onde os produtos haviam sido subtraídos, os policiais militares confirmaram que os produtos são da empresa, através da numeração de lote constante na nota fiscal apresentada.
Os dois indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o material recuperado.