Um funcionário de uma garagem de revenda de veículos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (28) ao ser flagrado transportando 15,5 quilos de pasta-base de cocaína na BR-463, em Ponta Porã.
Conforme o site Campo Grande News, a droga estava escondida em um compartimento oculto sob a alavanca de câmbio de um Fiat Palio branco. O suspeito, identificado como Guilherme Costa Colangeli, de 33 anos, é natural de São Paulo, mas reside atualmente em Dourados, onde trabalha na compra e venda de veículos usados.
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina por volta das 7h, na rodovia que liga Ponta Porã a Dourados. Guilherme afirmou aos agentes que havia adquirido o carro em Dourados e estava a caminho de Botucatu (SP), onde mora sua mãe.
Durante a vistoria, os policiais localizaram o compartimento oculto no túnel central do veículo e encontraram os tabletes de pasta-base, substância utilizada no refino da cocaína e também consumida em sua forma bruta, misturada com outros produtos químicos.
Apesar de negar saber da existência da droga no carro, Guilherme foi preso em flagrante e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde responderá por tráfico de drogas.