34.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Operação Carnaval 2025: PM inicia reforço a segurança em todo o MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul inicia nesta sexta-feira (28) a Operação Carnaval 2025, uma ação que visa garantir a segurança e tranquilidade de moradores e turistas durante os dias de folia em todo o estado.

Conforme o site MS Todo Dia, a operação terá atenção especial à capital, Campo Grande, e às cidades turísticas do interior, que tradicionalmente recebem um grande número de foliões.

Além do efetivo operacional regular, a Polícia Militar contará com o reforço de policiais militares dos setores administrativos, que atuarão no patrulhamento para garantir a segurança da população. O policiamento será intensificado nas ruas, nos pontos de maior concentração de pessoas e também nas rodovias estaduais e federais, visando prevenir acidentes e coibir infrações.

As ações terão como foco a prevenção de crimes, a proteção da vida e a preservação do patrimônio, garantindo um ambiente seguro para os foliões. Para isso, os oito comandos regionais da Polícia Militar, juntamente com as unidades especializadas, atuarão de forma estratégica, reforçando a presença policial em áreas urbanas e em pontos turísticos do interior.

Além do policiamento ostensivo, a operação contará com ações preventivas, como a campanha “Não é Não!”, promovida pela Polícia Militar em parceria com o Ministério Público Estadual. A iniciativa visa combater o assédio e a importunação sexual durante o carnaval e será divulgada tanto na capital quanto no interior, para atingir o maior número possível de pessoas.

A Polícia Militar reforça algumas orientações para garantir um Carnaval mais seguro:

  • Evite pegar carona com estranhos;
  • Cuide dos seus pertences pessoais;
  • Identifique as crianças para evitar desencontros;
  • Beba com moderação e, se for dirigir, não consuma álcool.

Com essas medidas, a Polícia Militar busca proporcionar um carnaval tranquilo para moradores e turistas, garantindo segurança em todo o estado, do centro à região pantaneira, passando pelas principais cidades do interior.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.