Nesta manhã de quinta-feira (27/02), Policiais Civis da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, após levantamentos preliminares elaborados pelo SIG, realizaram uma operação no bairro Paranapungá, em Três Lagoas, com o objetivo de fortalecer a segurança na região e combater atividades criminosas, em especial o crime de tráfico de drogas.
A região do bairro Paranapungá tem sido um local conhecido pela movimentação de venda e consumo de drogas de pequena monta, reunindo diversas pessoas. A partir da problemática levantada, a 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, vem adotando medidas para minimizar a comercialização de entorpecentes, a saber:
- Rondas diurnas e levantamento de dados: Intensificação do patrulhamento nas áreas de maior ocorrência de tráfico e consumo de entorpecentes, levantando eventuais suspeitos.
- Abordagens Policiais: Realização de revistas e identificação de indivíduos suspeitos, incluindo alguns já mencionados no relatório anexo.
- Ações Integradas: Troca de informações e apoio da Polícia Militar para ampliação das fiscalizações e cobertura territorial, em especial com o setor de inteligência do referido órgão (P2).
- Contato com Órgãos Assistenciais: Encaminhamento de indivíduos em situação de vulnerabilidade para serviços sociais e de saúde.
- Monitoramento de Ponto de Venda de Drogas: Identificação de locais suspeitos para viabilizar futuras operações policiais.
Nesse desiderato, para coibir o tráfico de drogas os policiais empreenderam diligências em campo, logrando êxito em identificar possíveis pontos de drogas.
Os locais de interesse continuarão a ser monitorados e as investigações intensificadas, visando a responsabilização criminal dos envolvidos no tráfico de drogas no Bairro Paranapungá. Outras diligências serão programadas conforme o avanço das investigações, com apoio de órgãos parceiros e demais forças de segurança.
A Polícia Civil de Três Lagoas reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da colaboração dos cidadãos por meio de denúncias anônimas. A atuação das forças de segurança seguirá intensificada para garantir a tranquilidade dos moradores.
Serviço
Para denúncias ou informações, entre em contato com a Polícia Civil pelo telefone 67 3919-1514 ou 67 99967-2261. O anonimato é garantido.