Equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prenderam uma mulher que havia tentado matar o amante com golpes de barra de ferro enquanto ele dormia. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro, na Zona Oeste carioca, na última terça-feira (4).
Conforme o site Metrópoles, a vítima e a autora do crime mantinham um relacionamento extraconjugal, mas segundo as investigações, ela estaria insatisfeita com o caso e tentou matar o amante em Belo Horizonte (MG). Acreditando que o amante havia morrido, a criminosa fugiu para o Rio de Janeiro.
Quando descobriu que o amante havia sobrevivido ao ataque, a mulher passou a stalkear a vítima e a monitorar as mídias sociais dele compulsivamente. Essa comportamento permitiu que os investigadores da DRCI encontrassem pistas para localizá-la.
Após uma ronda virtual, os investigadores da DRCI conseguiram localizar e cumprir um mandado de prisão preventiva em aberto contra a criminosa. A prisão foi realizada durante a Operação Rede Segura, que promove uma série de ações permanentes para identificar, localizar e prender foragidos que deixam rastros virtuais ao usar a internet.