Uma bebê de menos de 1 ano foi encontrada morta na madrugada desta última quinta-feira (6) em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Conforme o site Metrópoles, o pai da criança registrou um boletim de ocorrência após perceber que a filha estava sem vida, com a pele arroxeada e sangramento no nariz.
Segundo relatos, a menina dormia na mesma cama que a mãe, enquanto o pai estava em outro cômodo com o filho mais velho, de 1 ano. Durante a madrugada, ele foi verificar a esposa e a filha e encontrou a bebê sem sinais vitais. O casal levou a criança ao hospital municipal de Cidade Ocidental (GO), onde a morte foi confirmada.
A mãe entrou em estado de choque e precisou ser medicada. De acordo com a madrasta da genitora, a suspeita inicial da equipe médica é de sufocamento, mas a causa exata ainda depende do laudo pericial. O Instituto Médico Legal (IML) só recolheu o corpo da criança por volta das 16h.
Riscos de dormir com bebês
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) alerta para os perigos do compartilhamento de cama com recém-nascidos, pois aumenta o risco de sufocamento e morte súbita.
O ideal é que o bebê durma de barriga para cima, em uma superfície firme e sem objetos soltos, e que os pais compartilhem o quarto, mas não a cama, até os primeiros seis meses de vida.