Na manhã da última quinta-feira (6), a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante M.C.L., de 38 anos, por ameaçar e perseguir sua ex-companheira e seus familiares. O caso ocorreu após o fim do relacionamento de 19 anos, durante o qual o homem passou a intimidar a vítima e seus filhos, proferindo ameaças de morte.
De acordo com as informações do site Da Hora Bataguassu, o homem foi até a residência da filha do casal e, ao não encontrar a ex-companheira, ameaçou os filhos. Em seguida, obrigou um dos filhos menores a andar com ele pela cidade em busca da mãe. No entanto, o autor passou mal e foi procurar atendimento no hospital municipal.
A assistente social acionou a vítima, que denunciou o caso à Polícia. Os policiais civis localizaram o homem na região central da cidade e efetuaram a prisão em flagrante. A prisão foi realizada em razão das ameaças e perseguições que o homem havia feito contra sua ex-companheira e seus filhos.
A prisão do homem é um exemplo de como a Justiça pode agir rapidamente para proteger as vítimas de violência e ameaças. A denúncia feita pela vítima e a atuação da Polícia Civil foram fundamentais para a prisão do homem e para garantir a segurança da ex-companheira e dos filhos.