O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG), assinou contrato com a empresa INFRA+ S/A para a construção do Aeródromo de Água Clara.
Conforme o site Capital News, a obra, orçada em R$ 23,6 milhões, tem prazo de execução de 365 dias a partir da emissão da Ordem de Início dos Serviços. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O projeto inclui a implantação de pista de pouso e decolagem, taxiway, pátio de aeronaves e cerca operacional para garantir a segurança e funcionalidade do aeródromo. O investimento inicial, conforme a Nota de Empenho nº 2025NE000115, é de R$ 5 milhões, liberados em 26 de fevereiro deste ano.
A empresa responsável foi selecionada por meio de concorrência pública eletrônica (Edital nº 009/2024 – DLO), com homologação do resultado em 7 de fevereiro de 2025. O contrato terá vigência de 120 dias após a conclusão da obra, conforme o cronograma físico-financeiro.
A assinatura ocorreu em 7 de março, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e do representante da empresa contratada, Jerry José Gibertoni.
A construção do aeródromo representa um avanço estratégico para a infraestrutura de transporte no estado, impulsionando a logística e o desenvolvimento econômico da região de Água Clara, que tem atraído investimentos industriais e se consolidado como um polo da Rota da Celulose.