Uma mulher de 31 anos, moradora de Costa Rica, a 326 km de Campo Grande, decidiu expor seus ferimentos nas redes sociais para que sua versão fosse ouvida. O ex-marido, de 53 anos, empresário do setor de construção na cidade, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, mas alega ter agido em “legítima defesa”.
Conforme o site Campo Grande News divulgou nesta última terça-feira (18), a vítima relatou que trabalhou na loja de material de construção do ex-marido e, na época, testemunhou dois relacionamentos conturbados dele, sem conhecer muitos detalhes. Mais tarde, os dois se envolveram, casaram-se e, ao longo do relacionamento, ela enfrentou agressões verbais e infidelidades.
“Foram nove anos de casamento no papel e mais um ano entre idas e vindas. Esse último ano foi o período em que eu tentava sair do relacionamento, mas não conseguia por causa das agressões psicológicas e da dependência emocional”, conta.
A pior briga ocorreu no domingo (16), quando a Polícia Militar foi acionada e prendeu o empresário em flagrante. A vítima teve hematomas pelo corpo e um dente quebrado. Ela conseguiu uma medida protetiva, mas o ex-marido já foi solto e continua alegando que agiu em legítima defesa.
Após o episódio, a mulher fez um relato público. “Tomei essa atitude porque era o único jeito de ser ouvida. Depois da nossa separação, ainda saí como a errada para a cidade toda. Afinal, ele era o ‘bom marido’, que me dava tudo. O poder econômico dele é muito grande e eu estou sozinha”, desabafa.
Ela também afirma que as agressões psicológicas eram constantes. “Ele me maltratava com palavras e xingamentos até eu perder a paciência. Depois, dizia que eu era louca, surtada”, relata.
A reportagem procurou um dos advogados do empresário, que informou que só se manifestará após alinhamento com a defesa. O espaço segue aberto para esclarecimentos.